Estilo Arte Nova (1880 a 1910)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estilo Arte Nova (1880 a 1910)

Mensagem  Admin em Qua Jan 27, 2010 4:43 am

Pode ser considerada a primeira corrente de estilo moderno do século XX. Sem qualquer tipo de revivalismo, os artistas procuram inspiração no presente e em tudo o que os rodeia, principalmente na Natureza.

Onde investir

Devido à produção maciça, muitos artigos Arte Nova não são muito valiosos, embora muito interessantes. No entanto, se as peças tiverem a assinatura de um artista de renome, podem atingir preços exorbitantes.
Candeeiros originais TiffanyApresentam um contraste no abat-jour
Vidros de Emile Gallé Peças assinadas pelo autor
PostersEspecialmente de Alphonse Mucha e Jules Cheret. A originalidade dos posters é visível através da qualidade do papel. As reproduções são feitas com papel mais espesso
Vidros de Daum Frères n PratasCaixas de comprimidos, taças e outros acessórios da marca Liberty (ainda hoje com lojas abertas em Londres)

Elementos-chave

Motivos naturais (flores, folhas, raízes, sementes, pássaros, libélulas…) - Linhas verticais, sinuosas, alongadas e curvas n Formas femininas, com longos cabelos escorridos - Madeiras exóticas embutidas (técnica de ornamentar as superfícies planas de móveis através da aplicação de metais, pedras, plásticos, marfim e chifres de animais). Uso de pedras semi-preciosas, vidro e prata - Acessórios ricamente ornamentados (molduras, espelhos, relógios, caixas de jóias…). Lalique é um nome incontornável nesta área


vidros de Daum Fréres n Pratas
Poster Alphonse Mucha
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/01/2010

Ver perfil do usuário http://artededecorarap.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum